Com as recentes lições de governança e compliance em uma gigante do varejo brasileiro e a temporada de Assembleias Gerais Ordinárias que se aproxima, com as usuais nomeações de novos membros dos conselhos administrativos que costumam acontecer nessa época, vale a pena refletir sobre a forma como cada companhia realiza a integração dos novos membros da sua administração.
Além das informações essenciais sobre o negócio, o setor e os seus principais riscos e desafios, existe um processo estruturado para familiarizar os administradores com as dinâmicas de governança corporativa e compliance e integridade da empresa?
A estrutura de governança corporativa, incluindo detecção e tratamento, seus integrantes e os canais de comunicação de eventuais desconformidades são apresentados aos novos administradores de forma clara, objetiva e acessível?
Negócios com elevados níveis de governança corporativa buscam, adicionalmente, alinhar expectativas com seus conselhos de administração e demais órgãos de governança, tanto por meio de políticas e procedimentos, quanto por meio de processos de avaliação periódicos e
bem estruturados.
As melhores práticas recomendam que também esses aspectos sejam abordados tanto na integração desses administradores quanto em ações periódicas de treinamento.
Nossa equipe está à disposição para auxiliar o seu negócio a aprimorar o processo de integração de novos administradores.
VOLTAR